terça-feira, 14 de junho de 2011

Justiça determina soltura de senegalês

O senegalês que se encontrava preso na Penitenciária Modulada de Uruguaiana por suspeita de porte de documento falso desde o dia 28 de setembro de 2010, foi libertado, por ordem da Justiça Federal de Salvador (BA).
A medida foi determinada após a intervenção dos vereadores que integram a Comissão de Direitos Humanos e que estiveram em audiências com o delegado da Polícia Federal, Fabrício Chedid Padilha e o juiz federal Guilherme Beltrami.
A própria Justiça Federal na Bahia, onde havia a denúncia do documento falso, reconheceu que a prisão do senegalês Cheik Hamet Tidiane Diagne não observou os critérios legais.
A Comissão de Direitos Humanos é presidida pelo vereador Rogério de Moraes.

Filho tenta arrombar a casa, bate no irmão e na mãe e ainda quebra viatura da Polícia

O uso do crack vem destruindo vidas pelo mundo todo e em Uruguaiana existem casos em que pessoas viciadas batem na família, prostitui-se ou ingressam no mundo do crime para sustentar seus vicios. Na madrugada do último sábado, por volta das 21h, os policiais do 1º Bpaf deslocaram até ao Bairro São João, onde atenderam um caso no mínimo chocante. Eduardo Vieira Freitas tentava arrombar a porta da casa de sua mãe com uma barra de ferro. No local, a Polícia constatou que aparentando ter consumido drogas, o rapaz bateu no irmão e na mãe, ambos machucados com a tal barra de ferro. Ele foi preso em flagrante, sendo encaminhado à Penitenciária Modulada, após ter sido ouvido no Plantão da DPPA. No caminho, ele quebrou os vidros da viatura, desacatou os policiais e tentou arrombar o cadeado.
Eduardo apresentava lesões na cabeça, provadas pela reação da mãe e do irmão.

Traficante é preso com o equivalente a 588 pedras de crack

A Brigada Militar efetuou no final da tarde de ontem, a prisão do traficante Flávio Godoy da Silva. Ele foi preso nas imediações da Anita Garibaldi, em poder 98 gramas de crack, o equivalente a 588 pedras do produto. Ele foi abordado após denúncia feita a Brigada Militar através do 190. A droga estava numa mochila que o meliante carregava. A BM também apreendeu com ele R$ 125, oriundos da venda do produto.