quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ed. 1854

  1. Editorial: Da crise financeira à fiscal e política
  2. Passagem
  3. Flanelinhas
  4. Flanelinhas II
  5. Inscreva-se
  6. Ilha do Marduque
  7. Chá das prendas
  8. Pagando a conta
  9. Abamf no Bpaf
  10. Tá fedendo
  11. Havana
  12. Quermesse
  13. Tá vazando
  14. Pânico
  15. O casamento do século
  16. Cova da Onça
  17. Vernissage
  18. Cordeiraço
  19. Projeto proíbe escola e faculdade de exigir fiador
  20. Proposta agiliza punição de agentes públicos por enriquecimento ilícito
  21. Câmara debate soluções para uso de sacolas
  22. Sesampe inicia credenciamento de prefeituras no Programa Gaúcho
  23. Famílias ribeirinhas começam a deixar suas casas
  24. Foz do Brasil apresenta primeira fatura e clientes reclamam do preço
  25. Profissionais participam da 7ª Semana de Prevenção de Acidentes
  26. Clemente realiza Feirão Caixa da Casa Própria
  27. Após medida do governo, dólar tem alta
  28. Solteiros têm mais dificuldades para enfrentar a aposentadoria do que casados
  29. Trabalhadores receberão o PIS a partir de agosto
  30. Aposentados receberão metade do 13º salário em agosto
  31. Argentina planeja aumentar produção agrícola em 60% até 2020
  32. Sistema de inspeção animal ganha agilidade
  33. O Educador: O planejamento da ação didática
  34. Unipampa realiza projeto-piloto de saúde e educação com ênfase em drogas em Quaraí
  35. Governo quer 100 mil brasileiros em intercâmbios até 2014
  36. Propostas de mobilização aprovadas pelo Conselho Geral
  37. Último “Harry Potter” continua no topo das bilheterias no Brasil
  38. A Serbian Film tem lançamento adiado nos cinemas brasileiros
  39. 20 anos celebrados com lançamento de Filme e Livro
  40. Looks em 24 horas
  41. Passeio ciclístico integrou atividades em homenagem a Sant’Ana
  42. Inter vence Milan e Renan é agora o grande herói dos colorados
  43. Sabe Tudo: Teste...
  44. Jovem é baleado na saída do “Tirão”
  45. “Faro” é pego com a pistola na mão
  46. Tarso diz que o RS tem as melhores Polícias Militar e Civil do País
  47. Mais um traficante cai nas garras da Defrec
  48. Menor de idade é capturado pela Brigada
  49. Preso terá direito à cópia do decreto de prisão preventiva

Nação colorada comemora terceiro lugar com gostinho de campeonato

O Internacional venceu o Milan nos pênaltis e garantiu o terceiro lugar da Copa Audi. Após ficar duas vezes atrás no placar, assim como foi contra o Barcelona, o Inter empatou novamente. Contudo, desta vez os colorados foram competentes nos pênaltis e venceram por 2 a 0. O Milan se 'inspirou' na Seleção Brasileira e perdeu quatro cobranças. O craque Pato foi travado pelo talento do goleiro Renan.

Foz do Brasil: Bairro Santo Inácio está sem água

A Foz do Brasil, empresa responsável pelos serviços de saneamento do município informa que devido a uma obra realizada por terceiros no Bairro Santo Inácio, a tubulação foi atingida, ocasionando a quebra de rede. A equipe de trabalho está no local neste momento e até as 15h, os moradores do Bairro ficarão sem água.

AEU cala torcida adversária e fecha rodada com 100% de aproveitamento

A Associação Esportiva Uruguaianense consolidou no último sábado, sua liderança na Chave 2, do Campeonato Estadual de Futsal Sub/11, ao derrotar em Santiago a equipe local pelo placar de 3 a 2, em um jogo bastante equilibrado. Segundo o presidente da Associação Esportiva Uruguaianense, Fábio Ciocca, esse resultado ratifica o trabalho da equipe e projeta a AEU como uma das principais equipes da competição. “A vitória desse sábado valoriza-se quando analisada a qualidade e a representatividade do adversário no cenário Estadual, que teve a seu favor o fator ‘torcida’. A adversidade não intimidou nossos meninos, que jogaram contra uma torcida fanática em um ginásio praticamente lotado”, disse Ciocca.
A Associação Esportiva Uruguaianense saiu na frente com o gol de Roger e um minuto depois sofreu empate com gol de Matheus, enlouquecendo a torcida local. A pressão que vinha das arquibancadas não abateu a meninada que em uma jogada de lateral fez o segundo gol da AEU com André. Quando a Associação poderia liquidar o placar, acabou sofrendo contra ataque da equipe da casa, que empatou o jogo em 2 a 2. Porém, a Uruguaianense sabia da importância da vitória e em jogada de ataque, Ciocca driblou o goleiro e fez o gol da vitória da AEU, calando o ginásio de Santiago. Os meninos de Uruguaiana fecharam a rodada como uma das poucas equipes do Estadual a manter o 100% de aproveitamento.
O próximo desafio da AEU será neste sábado, em Uruguaiana, às 14h, no Ginásio do Colégio Santana. O presidente da Associação convida a comunidade a apoiar a garota em mais este confronto.

João Belmont é preso após prestar depoimento na DP

João Belmont foi recolhido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana na tarde no último sábado, após a Justiça acatar o pedido de prisão feito pelo delegado Jader Ribeiro Duarte na noite de sexta-feira. João é suspeito de tentar matar Jeferson Henrique Lucas Rodrigues, o DJ Japa, na semana passada. Ele já havia prestado depoimento na cidade de Itaqui, onde negou a autoria do crime dizendo que os tiros que quase tiraram a vida do DJ partiram da arma manuseada pelo seu filho. O filho de João, o menor J. assumiu a tentativa de homicídio e disse que agiu em defesa do pai. Jefferson é o novo marido da ex-mulher de João. Ele a companheira estavam na parada de ônibus, na estrada de acesso a São Marcos, quando foram atacados por dois motoqueiros. O carona teria efetuado os disparos e logo em seguida fugido em direção a Itaqui. A Brigada Militar perseguiu a dupla, vindo a capturar o menor de idade. João conseguiu escapar e no dia seguinte se apresentou na DP daquela cidade. Em depoimento, ele disse que veio a São Marcos tirar satisfações da ex-companheira. A mulher teria abandonado ele e os cinco filhos para viver uma aventura amorosa com Japa. Mesmo separada, ela continuava pedindo dinheiro a João, que indignado resolveu colocar um ponto final na situação. O homem alega não saber que o filho carregava uma arma. Os disparos teriam sido feitos num ato de desespero do menor ao ver o pai e o Japa entrarem em luta corporal. A companheira de Japa nega essa versão e diz que ela e companheiro estavam na parada de ônibus quando foram atacados. Ela não teria visto os rostos dos motoqueiros que sem falarem nada, começaram a atirar. Também, a ex de João disse na noite dos fatos que o ex-companheiro havia aceitado a separação e que todos viviam amenamente. Para o delegado Jader, João foi um covarde ao deixar o filho assumir o crime cometido por ele. Além disso, a atitude mostra os péssimos exemplos dados a este menor pelo pai. João e o filho também são investigados por tentativa de homicídio a policiais. Eles atiraram contra PM1s durante a fuga à Itaqui.

Comando Vermelho invade escola em caçada a estudante

Integrantes da gangue estudantil Comando Vermelho invadiram uma escola profissionalizante localizada próximo ao Terminal de Ônibus de Uruguaiana na semana passada, em caçada a um estudante. Segundo informações dos próprios alunos, o menino procurado pelo grupo, não aceitou fazer parte da gangue e por isso acabou tornando-se alvo dos vândalos. A gangue que há cerca de 10 dias protagonizou um tiroteio próximo ao Pronto Socorro da Santa Casa de Caridade, somente não machucou o estudante porque a Brigada Militar foi chamada imediatamente. Os menores conseguiram fugir, e não houve registro policial. No entanto a Brigada confirma a ocorrência e aponta os integrantes do CV como sendo os responsáveis pelos fatos.