segunda-feira, 7 de maio de 2012

Animal é encontrado amarrado e aos grunhidos em bagageiro de ônibus

Uma cadela que estava sendo transportada em um saco amarrado dentro do bagageiro de um ônibus intermunicipal foi encontrada hoje pela Polícia Rodoviária Federal em Uruguaiana. O animal foi descoberto durante fiscalização de rotina da PRF. Ao fiscalizar o veículo, os policiais escutaram grunhidos e constataram a presença da cadela dentro de uma sacola amarrada. O dono, de 20 anos, disse que estava transportando o animal para uma propriedade na zona rural da cidade. O homem foi liberado após ser apresentado na Delegacia de Polícia Federal, mas deve responder pelo crime de maus-tratos a animais.

Assassino é condenado a 16 anos de prisão

Sidnei Ibarra Ceccon foi condenado nesta tarde, a 16 anos de prisão. O Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público, condenando o acusado pela autoria de um assassinato ocorrido em 2008, em Uruguaiana. O promotor Rodrigo Vieira foi quem atuou em mais este caso.

Travestis do RS ganham direito de ter RG feminino

Os travestis e transexuais do Rio Grande do Sul poderão a partir do dia 17 escolher o nome pelo qual querem ser chamadas – e terão um documento para comprovar isso. A informação é de reportagem de Natália Cancian publicada na edição de ontem da Folha de São Paulo. A iniciativa é do governo do RS em parceria com ONGs da comunidade LGBT. O documento será uma “carteira de nome social” e terá o mesmo valor de um RG. Para a travesti Marcelly Malta, 61, presidente da ONG Igualdade, o documento deve ajudar a diminuir as situações de constrangimento. “O maior problema é na saúde e na educação, em consultas, cadastros. É um sofrimento diário. É você chegar num lugar, verem sua aparência feminina e perguntarem: ‘Mas se essa é você, de quem é esse documento aqui?’.”

Secretário de meio Ambiente da Barra é preso pela Federal

Luciano Ramos,
secretário de Meio Ambiente
O secretário de Meio Ambiente da Barra do Quaraí, Luciano Ramos, foi preso no último sábado acusado de crime eleitoral. Ele e outros políticos daquela cidade, cujo nomes foram preservados pela Polícia Federal, foram flagrados acompanhando brasileiros com dupla nacionalidade à realizarem título eleitoral. Os brasileiros naturalizados uruguaios residem em Bella Unión e, assim como os políticos criminosos protegidos pela Polícia, foram liberados mediante ao pagamento de fiança. Segundo apurado, a denúncia foi feita por um vereador, pré-candidato a prefeito e, entre os políticos protegidos, há um ex vice-prefeito e outro vereador. Em troca do voto no pleito de outubro próximo, os aliciados receberiam material de construção, como cimento e tijolos.