segunda-feira, 2 de julho de 2012

Felice tenta novamente impor um Plano de Carreira contrário ao Magistério

Os vereadores adiaram mais uma vez a votação do Plano de Carreira do Magistério. Para a maioria, o projeto voltou à Câmara com alguns pontos contrários aos exigidos pelos professores, entre elas o fato de o Piso do Magistério ser válido apenas até o ano de 2014. A votação seria realizada inicialmente no dia de ontem, porém, depois de uma reunião entre Professores, Executivo e Legislativo, foi adiada para essa noite quando, mais uma vez, os Legisladores acataram o pedido da maioria e adiaram novamente a votação para que o Executivo acrescente as medidas não incluídas e atenda as reivindicações da Classe. O projeto volta à votação nesta terça-feira, prazo fatal para aprovação ou rejeição.

Magistério lota o plenário da Câmara de Vereadores

Vereadores, representantes dos Professores e da Secretaria de Educação estão reunidos na sala do chefe do Pode Legislativo, Francisco Barbará, onde discutem a respeito do Projeto do Plano de Carreira do Magistério. A votação que tinha início previsto para às 18h, ainda não iniciou. O Plenário está lotado. Professores com faixas e cartazes pressionam os vereadores a somente aprovar o projeto, caso ele atenda a todas as exigências da categoria. A reunião deve se estender às 23h.

Entre tapas e beijos - Kiko abre o coração e chama Rogério de "puxa saco"

Rogério de Moraes disse que já superou o fato ocorrido ontem pela manhã na Câmara de Vereadores, quando Francisco Azambuja Barbará desabafou sobre o que pensa a seu respeito, o chamando de “puxa saco”. Na sequência da discussão, Rogério retrucou dizendo que só seria puxa saco se tivesse saído de onde Kiko saiu. E mais, chegou a falar que não é da mesma “laia” que o advogado. Ambos partiram para “os tapas”, e o caso só não foi parar na Delegacia porque Clemente, Ronnie e Rafael Alves os separaram. Rogério disse que Barbará é seu amigo, colega, e que brigas são normais. Entre tapas e beijos, os vereadores voltarão ao Plenário na noite de hoje, para apreciar o projeto do Plano de Carreira do Magistério.

Embaixador da ONU para as cooperativas fala do papel do cooperativismo na economia mundial

O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues estará no painel online promovido pelo Sicredi. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 02/07, às 14h30, e pode ser acompanhado no blog www.gentequecooperacresce.com.br.

Às vésperas da comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo, 7 de julho, e no Ano Internacional das Cooperativas, proclamado pela ONU, o Sicredi promove o painel online “Cooperativas constroem um mundo melhor”. O evento trará o embaixador da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) para as cooperativas, Roberto Rodrigues, e o presidente executivo do Sicredi, Ademar Schardong.

Rodrigues abordará o papel das cooperativas como motor de inclusão social, geração de renda e promoção de desenvolvimento regional. Também falará sobre as cooperativas no cenário econômico atual e de como elas têm sido uma das alternativas econômica para os cidadãos. Atualmente, o setor cooperativo responde pela geração de mais de 100 milhões de empregos e está presente nos cinco continentes, de acordo com dados da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Ademar Schardong, falará sobre o cooperativismo de crédito neste contexto.

Para assistir ao webinar, as especificações necessárias são conexão de banda larga de, no mínimo, 1Mb e possuir o plugin Flash 11 ou versão superior. Perguntas poderão ser feitas por meio da caixa de comentários e serão mediadas pela assessoria de imprensa do Sicredi. As perguntas não respondidas serão encaminhadas aos palestrantes e as respostas serão publicadas na caixa de comentários do blog.

Roberto Rodrigues
Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo e agricultor, professor de Economia Rural da UNESP/Jaboticabal, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV e Embaixador da FAO para o Cooperativismo. Foi presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), da Sociedade Rural Brasileira, da Associação Brasileira de Agribusiness e da Aliança Cooperativa Internacional (ACI); foi Secretário de Agricultura de São Paulo (1993/94) e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2003/2006).

Ademar Schardong
Ademar Schardong é presidente executivo do Sicredi, onde exerce as funções de diretor-presidente do Banco Cooperativo Sicredi, presidente da Fundação Sicredi e diretor-presidente da Confederação Sicredi. É um dos principais articuladores do movimento de retomada do cooperativismo de crédito. Esteve à frente de todos os passos decisivos na trajetória do Sistema Sicredi.