terça-feira, 22 de julho de 2014

Iluminação no Porto Seco: uma das mais esperadas obras inicia nesta segunda-feira


Uma das obras mais aguardadas dos últimos dez anos terá início na próxima segunda-feira, 21/7. A obra será realizada pela empresa Fuckes Construções, de Santo Ângelo, vencedora do processo licitatório. O prefeito Luiz Augusto Schneider esteve reunido com o representante da empresa, Paulo Veiga, e com o engenheiro Francisco Araújo na manhã desta quinta-feira, 17/7, em seu gabinete. Na ocasião, foi definida a data de início dos trabalhos.
A iluminação, que contempla área bastante abrangente vem sendo reivindicada repetidamente pela comunidade que reside nas proximidades, por trabalhadores e empresários de áreas como o transporte internacional e comércio exterior e até mesmo por órgãos de segurança pública. A falta de iluminação no local está diretamente ligada à segurança deficitária, com inúmeros registros de ocorrências criminais, em especial furtos e roubos de cargas e caminhões. 
Para o prefeito Schneider, este é importantíssimo projeto, que finalmente sairá do papel graças ao esforço do município, que apesar da grave crise financeira vem buscando soluções para as demandas da comunidade; e também ao apoio de entidades que colaboraram, como Sindicato dos Motoristas de Cargas Internacionais (Sindimercosul), Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Sindicato dos Despachantes Aduaneiros (Sdaergs) e a empresa Elog Logística.

0 comentários: