quarta-feira, 30 de julho de 2014

Painel Ed.2324

Kit dormitório em foco

Durante o sábado, a secretaria de Ação Social e Habitação fez a distribuição de kits dormitório para a população vítima da enchente. A distribuição começou pelo bairro Cabo Luiz Quevedo. Foram comtempladas as pessoas já cadastradas na Secretaria.

Motorista

A Festa do Motorista, organizada no SestSenat, no domingo, 27/7, foi um sucesso. Reuniu bom público e teve várias atrações.

Eleições I
No pleito deste ano, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 45% dos candidatos tem escolaridade de nível superior.

Eleições II
Na primeira semana de julgamentos de candidaturas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Sul analisou 63% dos 1.068 registros de candidaturas efetuados.

Esporte I
Nesta terça-feira, 29/7, acontece a implantação do Pólo Regional de Esportes em Uruguaiana. A cerimônia, que deve contar com membros da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul e na Unipampa, acontece no Salão Nobre da Prefeitura, às 17h.

Esporte II
O Pólo é um convênio entre Fundergs e Unipampa, com apoio da Prefeitura. Haviam várias cidades interessadas, mas Uruguaiana – que pleiteava a implantação desde 2013 – acabou sendo contemplada.

Balé I
Durante esta semana o Prefeito esteve reunido com o secretário de Cultura, Rubens Montardo Junior e com membros da Sociedade Pró-Arte e Cultura, para tratar do convênio entre a Prefeitura, a Sociedade e o Balé de Brandsen, de Buenos Aires, que possibilitará a criação do Balé Municipal de Uruguaiana.

Balé II
Nas próximas semanas, será finalizada a parte documental, possibilitando a assinatura. O Balé terá 30 componentes e supervisão e direção dos bailarinos argentinos Oscar Murillo e Mabel Pimentel.

Banda
A Banda Municipal tem 14 novos integrantes. São jovens com idade entre 10 e 14 anos, atendidos pelo Centro de Atenção à Criança e Adolescente de Uruguaiana (CACAU). Eles estão recebendo aulas de música no Teatro, por iniciativa do maestro da Banda, Jediel Gonçalves Fagundes.

Plano Diretor
Acontece no próximo dia 6/8, a assinatura do novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano, Rural e Ambiental de Uruguaiana. A segunda lei mais importante do município será sancionada às 17h no Salão Nobre da Prefeitura.

Casamento I
Santana do Livramento terá um casamento coletivo com a participação de 30 casais, no dia 13 de setembro. A promoção é da Vara de Família e do Cartório de Registro Civil da cidade. Entre os casais há um formado por pessoas do mesmo sexo.

Casamento II
O casamento acontece em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG), o que causou certa revolva no Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que não apoia a ação em razão do casal homossexual.

Workshop
O pintor uruguaio Alejandro Arnutti, professor de pintura da secretaria de Cultura fará seis workshop, disponibilizando 40 vagas ao público interessado. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3411 3752 em horário comercial ou diretamente na Biblioteca Municipal.

Sede própria
O projeto Coral Estudantil de Uruguaiana (CEU) terá sede própria e ocupará o segundo piso do antigo restaurante panorâmico, no antigo Juventude Atlético Clube. O projeto reúne 70 jovens que cursam o ensino fundamental e recebem aulas de canto no turno inverso ao da escola.

Enchente I
O prefeito Luiz Augusto Schneider cumpriu agenda em Porto Alegre ontem, 28/7, quando se reuniu, juntamente com outros prefeitos da região, com o secretário Jorge Branco, do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas.

Enchente II
O objetivo da reunião é pleitear ajuda financeira para atendimento às vítimas da cheia do Rio Uruguai e discutir ações de prevenção de novas enchentes.

Enchente III
Ainda há mais de 800 pessoas fora de casa em Uruguaiana, de acordo com a Defesa Civil. Destas, 21 ainda estão em abrigos do município. O frio piorou a situação das famílias que estão acampadas nas proximidades de suas residências, que foram devastadas pela cheia.

0 comentários: