quarta-feira, 23 de julho de 2014

Traficantes são presos com 92 quilos de maconha


Na manhã de sábado, a Polícia Federal efetuou a apreensão de 115 pacotes de maconha com peso total bruto de 92 quilogramas. A droga estava sendo transportada pela BR-290, dentro do porta-malas de um veículo Toyota. O condutor do veículo foi preso. Alguns quilômetros mais a frente, ainda na BR-290, sentido de Porto Alegre, a polícia prendeu outro indivíduo, condutor de um Ford KA, o qual estava atuando como “batedor” do carregamento ilícito, isto é, transitava à frente com o objetivo de alertar eventuais fiscalizações policiais.
Os dois indivíduos presos são pai e filho. Além da droga, foram apreendidos celulares, R$ 9 mil em dinheiro e os dois veículos citados. 
A polícia conseguiu prender a dupla a partir de investigações relacionadas à apreensão de outros 101 quilogramas de maconha que haviam sido encontrados às margens do Rio Uruguai, dentro de Uruguaiana, na noite da sexta-feira, dia 11. Naquela oportunidade, os responsáveis pelo carregamento haviam conseguido fugir em um veículo Audi, cor prata, registrado em nome da mulher de um dos homens agora presos.
Suspeita-se que toda a droga apreendida nas duas ocorrências, quase 200 Kg de maconha, pertença aos flagrados, o que será objeto de futura investigação.
Um dos presos se chama Luiz Claudio e é proprietário de um plantão.

0 comentários: