quarta-feira, 30 de julho de 2014

TSE alerta para golpes usando o nome da Justiça Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a alertar sobre falsos emails encaminhados a eleitores. De acordo com o Órgão, com a proximidade das eleições, vem ocorrendo o envio de emails em nome da Justiça Eleitoral, por parte de hackers. Com assuntos como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, as mensagens possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso.
O TSE diz que não envia emails a eleitores. Apenas os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mediante prévia e específica autorização do convocado, podem se utilizar desse recurso para se comunicar com seus mesários. Portanto, mensagens dessa natureza, em nome do TSE, devem ser apagadas.
Outro alerta é em relação à visita de servidores. O TSE garante que não há esse procedimento por parte de representantes da Justiça Eleitoral e explica que houve registro de indivíduos visitando eleitores, dizendo-se servidores/representantes, que buscam a coleta de dados pessoais, alegando assuntos como atualização de cadastro e cancelamento de título. De acordo com o Tribunal, é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados ou regularizar sua situação eleitoral dirigindo-se a um cartório – em Uruguaiana na Rua Julio de Castilhos, 3384.

0 comentários: