quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Câmara quer criar Conselho da Juventude

A Câmara de Vereadores quer criar o Conselho Municipal da Juventude em Uruguaiana (COMJUV). A medida foi indicada ao Poder Executivo, a partir de sugestão da Mesa Diretora. Para os parlamentares, a solicitação assinala a necessidade da criação deste órgão para auxiliar o gestor público na implementação de políticas públicas direcionadas à juventude.
Entre outras ações propostas, respeitadas as competências do Legislativo Municipal, visa estabelecer as diretrizes a serem observadas na elaboração do Plano Municipal da Juventude, também critérios, formas e meios de fiscalização de tudo quanto se executa no município por organizações governamentais que possam afetar as deliberações; e propor de forma contínua, o desenvolvimento de atividades de conscientização dos direitos da juventude. “Buscamos estimular a inserção do jovem no processo político e na elaboração de ações que busquem soluções para problemas comuns a este segmento social”, afirmou Ronnie.
Como Conselho, o COMJUV seria o órgão deliberativo, normativo, fiscalizador e controlador das ações da política municipal de juventude, observada a participação popular paritária, por meio de organizações representativas da sociedade civil.

0 comentários: