terça-feira, 19 de agosto de 2014

Felice é deposto do diretório tucano

Executiva Estadual nomeará uma comissão provisória para conduzir o partido até a próxima convenção
 
Em documento encaminhado ao deputado Adilson Troca, 23 tucanos de alto coturno liderados pelo prefeito Luiz Augusto Schneider, renunciaram ao Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Uruguaiana.

A renúncia retrata o descontentamento dos tucanos uruguaianenses com os rumos que a gestão autoritária de Sanchotene Felice impôs ao Partido no município, e busca resgatar a dignidade dos filiados e a manutenção e incremento de ações visando o fortalecimento da sigla.

Luiz Augusto Schneider destacou que não faltaram esforços em favor do entendimento, e a dissolução do Diretório foi decorrente da “total ausência de diálogo”, e leva em conta a condução das ações de campanha em prol da eleição do senador Aécio Neves para a presidência do País. “Queremos revigorar o PSDB na cidade de Uruguaiana e traçar novos rumos, pautados no diálogo, no respeito mútuo e na construção de um caminho sólido, que vise atender as demandas partidárias e comunitárias, bem como a promoção de uma sociedade harmoniosa, sem perseguições, sem ódios, sem ataques pessoais”, concluiu Schneider.

Acompanharam o prefeito Luiz Augusto Schneider, os secretários Francisco Robalo Fernandes, Vitor Manoel Gediel Machado, Eloy Arcídio Trojan, Rogério de Moraes e Wilson José Mateo Dornelles, o procurador geral do município, Paulo Henrique Fernandes Inda, o assessor para assuntos do Interior, Luiz Fernando Franco Malfussi, e mais Ivete Guterres de Carvalho, Valério Pimpão Echeverria, Paulo César Kleinübing, Gládis Cardoso Soares, Cléria Tavares Martins, José Adenir Rodrigues, Cláudia Segabinazzi Ferreira, Jerônimo Rocha dos Santos, Norberto Etcheverria, Dionísio Schirmer Etcheverria, Ataualpa Pereira Dorneles Filho, Marvilene Rodrigues, América Brum Chavasco, Iara Regina Figueiredo e Mara Rejane Brum.

Os tucanos reafirmaram incondicionalmente sua condição de sociais democratas e praticantes da ética programática do PSDB nacional e estadual, e o firme propósito de prosseguirem construindo um Partido cada vez melhor e mais forte e alinhado com as diretrizes partidárias.

Por força do Estatuto tucano, o Diretório Municipal é desconstituído por renúncia coletiva, e extinto juntamente com sua comissão executiva, devendo ser designada uma Comissão Provisória para guiar o partido até as convenções do ano de 2015.

0 comentários: