quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Homenagem a San Martín: Prefeito Schneider participa de solenidade em Yapeyú


Este domingo, 17/8, marcou o aniversário de 164 anos de falecimento do general José Francisco de San Martín, cujas campanhas foram decisivas para as declarações de independência da Argentina, Chile e Peru. Uma comitiva, liderada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider esteve em Yapeyú, a cerca de 70 Km, província de Corrientes, para participar dos desfiles e solenidades alusivas a data. Recentemente, a Perimetral Oeste passou a se chamar General de San Martín, em homenagem ao herói argentino.
Além de Schneider estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Fernando Fagundes Alves; de Indústria, Comércio, Trabalho e Turismo, Jorge Prestes Lopes; de Cultura, Rubens Montardo Junior; o Chefe de Gabinete, Christian Bonilha; o Assessor para assuntos do interior, Luiz Fernando Franco Malfussi; e o empresário José Vicente Batanoli Ramos. Os desfiles e solenidades tiveram a participação ainda do governador da Província de Corrientes, Ricardo Colombi; os ministros provinciais Eduardo Alejandro Vischi (Coordenação e Planejamento) e Júlian Dindart (Saúde Pública); Sergio Tomás Massa, deputado e ex-chefe do Gabinete de Ministros da Presidência da República Argentina; os intendentes de Paso de los Libres, Raúl Tarabini, e de Yapeyú, Ramón Barrios; o Cônsul da República Argetina em Uruguaiana, Ministro Alfredo Ortiz Baeza; e o Cônsul-Adjunto, Alejandro Jose Massuco.
O desfile militar, na Avenida Libertador, reuniu autoridades civis, eclesiásticas e das forças armadas, e o ato oficial junto a casa onde nasceu o General Jose de San Martín, hoje transformada em museu.

0 comentários: