terça-feira, 19 de agosto de 2014

Sequestro e cárcere privado na Santa Casa de Caridade


A delegada Caroline Huber instaurou inquérito policial nesta semana, para apurar o que ela suspeita ter ser sido um caso de sequestro e cárcere privado.
Trata-se do caso envolvendo o médico Igor Issão Yamamura, afastado do setor neurológico da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana, após postar fotografias de seus pacientes durante cirurgia médica. 
Na mesma data em que as imagens vieram à tona e o médico foi afastado, a delegada responsável pela Delegacia da Mulher, passou a investigar a suposta internação da namorada do médico. 
A jovem que reside em Bagé teria vindo a Uruguaiana a passeio e aqui, devido a distúrbios comportamentais, teria sido internada no hospital pelo médico Igor, seu namorado. 
A denúncia apurada pela delegada e que motivou a investigação apontava, no entanto, que a jovem teria sido sedada pelo médico e colocada num quarto isolado, sem o conhecimento da administração do nosocômio. A jovem teria sido resgatada a administração, três dias após o fato ocorrido. 
Procurado, o administrador da Santa Casa, Geovane Cravo, negou os fatos e disse que soube da internação de Jovem após ela ter tido alta e que tratava-se de uma paciente como outra qualquer, que deu entrada pelo Pronto Socorro e atendida pelos médicos da Santa Casa. 
Segundo a delegada Caroline, algumas pessoas já foram ouvidas e documentos recolhidos. Ela ressalta não ter se convencido da inocência do médico, tampouco dos documentos apresentados pelo hospital e que por isso, instaurou inquérito policial. 
O médico neurocirurgião não está atendendo mais em Uruguaiana. Antes de atuar no município, ele já havia sido investigado em outras cidades em função da má conduta.

0 comentários: