sábado, 30 de agosto de 2014

Unipampa confirma Medicina em Uruguaiana

Curso poderá começar em 2016
A reitora da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Ulrika Arns, confirmou a implantação do curso de Medicina no campus de Uruguaiana. A anúncio foi feito ontem, 29/8, em reunião com o prefeito Luiz Augusto Schneider e o secretário de Governo, Fernando Alves.
Secretário Fernando Alves, pref. Luiz Schneider,
reitora Ulrika Arns, prof. Elena Mello e
prof. João Kleber de Andrade, diretor do campus Uruguaiana.
Conforme Ulrika, o curso de Medicina foi confirmado esta semana, em reunião com o ministro da Educação, Henrique Paim, e mesmo sem uma data definida, há grande possibilidade de implantação em 2016. “A data será de acordo com a estrutura, pois não vamos implantar sem a estrutura adequada, mas a implantação em Uruguaiana já está definida - a cidade foi contemplada”, garantindo a necessidade e o interesse em consolidar Uruguaiana o pólo de saúde da Instituição.
O prefeito Schneider destacou a importância da implantação do curso de Medicina para oportunizar aos nossos jovens estudar e seguir esta profissão com a opção de trabalhar perto de casa.
A Reitora também confirmou a breve implantação de um Doutorado na área de bioquímica.

Transporte
Durante a reunião, o prefeito Luiz Augusto Schneider comprometeu-se em resolver a delicada situação do transporte público que atende o campus da Unipampa. Haverá uma reunião com a empresa que opera a linha já na próxima semana.

Iluminação
O Prefeito destacou o compromisso do município em proporcionar infraestrutura adequada ao funcionamento da Unipampa, detalhando o investimento em iluminação da rodovia federal BR-472, desde o trevo de saída para a Barra do Quarai até o campus da Universidade. A rede está sendo restaurada e o Executivo já adquiriu, inclusive, a maior parte do material necessário.

0 comentários: