sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Avenida Beira Rio: Edital para elaboração do projeto sai em dez dias


Dentro de dez dias o município abrirá processo licitatório para contratação de um escritório de arquitetura, que irá elaborar o projeto básico, o projeto Executivo e projetos complementares de arquitetura, engenharia, urbanismo, paisagismo, planejamento e mobilidade urbana, para construção da Avenida Beira Rio. A requisição foi assinada esta semana e o edital está sendo elaborado, devendo ser publicado nos próximos dias. A estimativa é de que, em 30 dias, o escritório esteja contratado e iniciando os trabalhos.
O conjunto de projetos está avaliado em R$ 203.656,66, e abrange todas as questões para dar início a construção. A obra é um projeto antigo, que nunca fora posto em prática.
Entre os documentos que devem compor o conjunto de projetos está laudo de cobertura vegetal, levantamento planialtérmico e cadastral da área objeto, relatório de condicionantes para os estudos preliminares que embasaram a concepção adotada e fornecimento de maquete física arquitetônica; e previamente aprovado junto ao licenciamento de obras da Prefeitura Municipal.
O Executivo deve conter, entre outros, o projeto geométrico de pista, projeto estrutural de contenção de solos e encostas, de rede elétrica de distribuição de iluminação pública, de rede de drenagem pluvial e o projeto urbanístico executivo. Após o acréscimo de pareceres, levantamentos e relatórios, haverá um novo processo, desta vez visando a contratação de empresa para executar a obra.

0 comentários: