sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pedreiro morre soterrado


Por volta das 09h40min da manhã de terça-feira, um acidente ocorrido numa obra localizada na Rua Domingos de Almeida, entre Julio de Castilhos e General Canabarro, tirou a vida do pedreiro Sandro de Oliveira Brandão. Sandro trabalhava na construção de um prédio quando uma das paredes caiu, o atingindo gravemente. 
Enquanto os bombeiros não chegavam, os colegas de Sandro tentaram retirá-lo de meio aos escombros sem sucesso. Em pouco tempo, a rua foi tomada por profissionais da área de segurança e populares, que num misto de curiosidade e preocupação, tentavam identificar a vítima. 
A área foi isolada pela Brigada Militar até a chegada da Polícia Civil. Ninguém pode entrar ou sair do terreno onde aconteceu o acidente até a liberação por parte do delegado plantonista. Assim que assumiu o caso, o delegado Enio Tassi acionou os profissionais do Setor de Perícia de Livramento que devido a distância chegaram a Uruguaiana por volta das 15h.
A Polícia Civil apura agora as condições em que os profissionais desta obra estavam trabalhando, ou seja, se usavam ou não equipamentos de segurança. 
Sandro tinha 41 anos, era casado e residia na Rua Gregório Beregaray Filho, no bairro nova Esperança.
Perícia de Livramento
Para a família da vítima, a dor e o desespero de perder um ente querido foi agravada pela agonia de saber que ele permanecia ali, no local do acidente, aguardando a chegada de peritos de Santana do Livramento. A espera durou quase cinco horas, tempo interminável para quem já sofria com a morte. Recentemente, o corpo de um rapaz vítima de acidente de trânsito permaneceu no local da tragédia por mais de sete horas até a chegada da Perícia. O corpo ficou exposto inclusive a um temporal com ventos de mais de 60 km/h e uma chuva que alagou o carro onde o corpo estava preso as ferragens. 
A ausência de peritos em Uruguaiana é assunto antigo e já prejudicou muitas investigações ao longo dos anos. Para se ter precisão quanto a ocorrência de uma fato, é fundamental a presença deste profissional, porém, não há nenhum empenho do Governo do Estado para que uma equipe seja fixada em Uruguaiana.

0 comentários: