sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Prefeito submete Lei do Orçamento aos Vereadores

Foi encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto da Lei Orçamentária Anual 2015. A matéria foi assinada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider em despacho com os secretários Diego Roque (Planejamento) e Luiz Henrique Fanti (Fazenda), ontem, 15/10, e já está protocolada na Casa Legislativa.
O documento versa sobre o orçamento do município, mas ao contrário da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que possui uma maior amplitude, a LOA já define os valores reais a serem empregados em cada demanda. As maiores mudanças dizem respeito aos precatórios e a folha de pagamento. Em gestões anteriores, o planejamento financeiro para pagamento dos servidores era incompleto, constando apenas cerca de seis a nove dos doze meses do ano. A partir de então, era necessário retirar recursos de outros setores para cumprir a folha. “Dessa forma estamos garantindo os salários dos nossos servidores”, destacou o prefeito Schneider sobre o assunto.
Também neste ano está sendo proposta a destinação de R$ 18 milhões para pagamentos dos precatórios do município. “Nunca, ninguém propôs essa questão – a destinação de uma parcela do orçamento, para pagamento de precatórios”, disse o Chefe do Executivo.
A matéria deve ser apreciada em breve pelos parlamentares.

0 comentários: