sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura faz mutirão para atualização do Cartão do SUS



A secretaria de Saúde está realizando um mutirão para confecção e atualização do cartão do Sistema Único de Saúde. O atendimento está sendo feito no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia e se estende até a sexta-feira, 31/10.Nos dois primeiros dias de mutirão foram confeccionados ou atualizados mais de sete mil cartões.
A necessidade da atualização ocorre porque houve a troca do Código de Endereçamento Postal (CEP), que passou a ser determinado por rua. Para fazer a atualização, o usuário deve apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Uma única pessoa pode fazer a atualização dos cartões de toda a família, desde que morem na mesma casa. “Quando comprovado que são pessoas da mesma família e que moram na mesma casa, é possível, por exemplo, a mãe vir até o atendimento e fazer os cartões de todos”, explica a secretária de Saúde, Saionara Marques Almeida dos Santos.
O prefeito Luiz Augusto Schneider garante que não há prazo para a atualização do cartão SUS e que nenhum usuário pode deixar de ser atendido por não possui o documento atualizado. “Temos calma para fazer este recadastramento’, disse.
Durante o mutirão, não há limite de atendimentos por dia. Das 8h às 18h as fichas estão sendo distribuídas e até o momento todos foram atendidos.

0 comentários: