sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Vereadores de Uruguaiana e Libres buscam soluções para a tarjeta vicinal

Uma reunião com o objetivo de discutir a tarjeta de transito vicinal fronteiriço foi realizada entre a Câmara de Vereadores de Uruguaiana e a Câmara de Concejales (vereadores) de Paso de los Libres e com o chefe do Controle Migratório da cidade vizinha, Cristian Alarcon.
No encontro, em que o vereador Irani Fernandes representou o Parlamento uruguaianense, foi relatada a necessidade de facilitar a passagem de uruguaianenses à Paso de los Libres e agilizar a forma de solicitação do documento. O assunto foi discutido e apresentado como demanda comum aos dois países no primeiro Encontro de Vereadores e Concejales realizado em setembro.
A reunião resultou em um acordo de trabalho conjunto visando melhorias. “É a primeira vez que uma autoridade brasileira coloca-se à disposição para pensarmos no aperfeiçoamento do controle aduaneiro”, revelou Alarcon. Entre as alternativas expressadas esteve a passagem prioritária dos portadores da carteira, com uma fila exclusiva e a implantação de um ponto de atendimento no centro da cidade de Uruguaiana, para encaminhamento do referido documento.

0 comentários: