sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Painel Ed.2374

Carreta da Saúde em foco

Inaugurou oficialmente nesta quarta-feira, 19/11, a Unidade Sesc de Saúde Preventiva, que está instalada na esquina da Avenida Presidente Vargas com Rua General Câmara. A unidade disponibiliza consultas oftalmológicas e variados exames. O projeto é do Sesc e objetiva atender a demanda reprimida do município. A vinda ocorreu através de uma parceria entre o Sesc e a Prefeitura.

Transporte escolar I
As empresas Vaucher e Nogueira receberam mais de R$ 395 mil em pagamentos do Executivo nesta semana. As empresas são responsáveis por operar o transporte escolar no interior do município. As verbas são oriundas do MDE, Fundeb e da verba vinculada para transporte escolar.

Transporte escolar II
A execução do serviço, porém, é problemática. Sobram denúncias de que em determinados pontos do interior, o transporte não passa, alegando má condição das estradas vicinais. Em uma localidade, a empresa alegou que os galhos de determinadas árvores arranhavam os veículos.

Concurso I
A secretaria de Cultura está realiza o Concurso Uruguaianense da Criação de Jingle comemorativo e o Concurso Uruguaianense da Criação de Logomarca comemorativa, ambos sobre a Retomada de Uruguaiana na Guerra da Tríplice Aliança, a ser comemorado em 2015.

Concurso II
A organização é da Comissão Organizadora dos Atos Alusivos à Retomada de Uruguaiana com a finalidade de estimular o engajamento da sociedade em ações relacionadas às comemorações do Sesquicentenário. As inscrições encerram nesta quinta-feira, 20/11.

Games I
Nos dias 12 e 13 de dezembro, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa, acontece o ‘Next Frontier’. O campeonato é considerado o maior da Fronteira Oeste e terá a disputa dos principais jogos de vídeo games da atualidade: League of Legends, Point Black e Cross Fire.

Games II
A organização é da Arena Clicknet, Loja Total Tech e CBC - Confederação Brasileira de Clãs, com apoio da Prefeitura Municipal. Para a abertura haverá ainda a apresentações artísticas, entre eles uma banda de pop rock.

Itaqui I
O convênio firmado entre a Prefeitura e a Prefeitura da vizinha cidade de Itaqui traz um bom lucro para o município. Por que deixar a Usina de Asfalto parada, se é possível produzir asfalto para o vizinho e ficar com parte da produção?

Itaqui II
O convênio consiste na produção de massa asfaltica para pavimentação de vias em Itaqui. O município vizinho é responsável pelo transporte, bem como por fornecer o material necessário para a produção. Como pagamento pela mão de obra e estrutura, Schneider fica com 10% do que for produzido, e pode voltar a tapar buracos em Uruguaiana.

Itaqui III
A participação do município também deverá ocorrer na condição de orientador. Equipes técnicas da cidade vizinha deverão acompanhar o trabalho de pavimentação em Uruguaiana, a fim de ‘aprender’ o serviço, que dessa vez, está sendo bem feito.

Itaqui IV
Segundo o Prefeito, há ainda o lucro pela integração dos municípios, que ficam mais próximos em termos de relações políticas.

Duodécimo
O duodécimo da Câmara Municipal foi pago nesta terça-feira, 18/11. trata-se de repasse de R$ 633.111,94, referente ao pagamento mensal do percentual de 6% do orçamento do município, destinado ao Poder Legislativo.

Principados
Acontece hoje, 20/11, na Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo, a sessão de autógrafo do romance ‘Principados’, do professor e escritor uruguaianense Cícero Galeno Lopes. O evento inicia às 19h.

Morosidade I
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) tentou fazer os parlamentares cumprirem a Constituição e a Lei Orgânica do Município, tendo na Mesa Diretora da Casa Legislativa, um representante de cada bancada da Câmara. Não conseguiu na forma democrática e apelou para o Judiciário.

Morosidade II
O Judiciário, por sua vez, muito pouco fez. Até agora, vésperas de encerrar o mandato da atual Mesa e de uma nova eleição para o ano de 2015, não houve decisão sobre a ação.

Poluição visual
A fachada do Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa voltou a servir de mural para cartazes, banners e assemelhados. O que deixa a casa da cultura de Uruguaiana nada bonita.

Feira do Livro
Inicia no dia 30/11 a Feira do Livro 2014. O evento se estenderá até 7/12 e contará com a participação de 14 livreiros vindos de toda a região e também de Porto Alegre, além dos locais.

0 comentários: