sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Prefeitura apresenta Plano de Saneamento Básico

Em uma audiência pública realizada na manhã de terça-feira, 16/12, no salão do Núcleo Municipal de Estudos de Saúde (Numesc), a Prefeitura Municipal apresentou à comunidade o Plano de Saneamento Básico de Uruguaiana. A explanação foi realizada pelos técnicos Luis Bortoluzzi, MarcíriaLamberti, Graziela Dering e José Maria Faraco, que elaboraram o projeto. O prefeito Luiz Augusto Schneider esteve presente, assim como a vice-prefeita NeraíKaufmann e os secretários Diego Roque (Planejamento), Vitor Gediel (Segurança e Trânsito) e Fernando Alves (Governo), que preside a comissão fiscalizadora do contrato com a empresa Odebrecht Ambiental, acompanhado do engenheiro Osmar Saldanha, técnico que acompanha os trabalhos na empresa.A audiência serviu para tornar público o projeto elaborado, esclarecendo cada uma das dúvidas dos presentes, e para colher sugestões e propostas referentes ao conteúdo.
De acordo com o biólogo Luis Bortoluzzi, um dos técnicos, o plano estarádisponível pelos próximos dez diasno site do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma), podendo ser consultado pela população através do endereço www.consemma.wordpress.com/pmsb. Após esse período, os técnicos se reunirão para realizar as alterações que foram necessárias e na sequencia, o prefeito Schneider encaminhará o documento ao Ministério das Cidades.
Com a elaboração do Plano de Saneamento dentro do prazo estipulado por lei, o município estará, a partir de 2015, apto a receber recursos financeiros da União nos temas Água, Esgoto Cloacal, Esgoto Pluvial e Resíduos Sólidos.

0 comentários: