quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Assinado documento para construção de ginásio no Cabo Luiz Quevedo

Na manhã de ontem, o Prefeito Luiz Augusto Schneider recebeu o Secretário de Esporte e Lazer, Vicente Majó da Maia e o Secretário da Fazenda, Luiz Henrique Barcellos Fanti, quando assinou o documento de agendamento para abertura do edital de licitação, referente à construção do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE.
O espaço será construído na Rua Senador Pinheiro Machado esquina com Albertino Pires no Bairro Cabo Luiz Quevedo. A Prefeitura Municipal realizou a doação do terreno para a construção, e também, será a responsável pelo Plano Gestor do empreendimento. A obra terá um investimento de aproximadamente quatro milhões e duzentos mil reais, oriundos de captação de recursos da Prefeitura junto ao Governo Federal.
O complexo esportivo terá capacidade para atender à 28 provas olímpicas, como: esgrima, ginástica de trampolim, levantamento de peso, taekwondo, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquete, futsal, ginástica artística, judô, atletismo (salto em altura, raia de 110 mts, 100 mts e 110 com barreira, salto em distância, salto triplo, arremesso de peso). Ainda os paraolímpicos: esgrima de cadeiras, judô, halterofilismo, vôlei sentado, good Ball.
Outras instalações que estão previstas são um ginásio com arquibancada e salas de administração, dos profissionais técnicos e professores, com capacidade de suporte a diversas praticas e atividades.

0 comentários: