quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Painel Ed.2403

Isto pode?


Selva existente na calçada do antigo Juventude Atlético Clube, desapropriado pela Prefeitura.

Fakes

Após a nota publicada no último 22/1, a fundadora do grupo MUDA URUGUAIANA, “Bete Vieira”, excluiu os “Fakes”.Alguns membros se sentiram intimidados. “Bete Vieira” não faz mais parte do grupo.

Parlamentares
A Escola do Legislativo realiza na quarta-feira, 28/1, uma manhã de orientação técnica para servidores dos novos gabinetes parlamentares. O objetivo do encontro é propiciar conhecimentos práticos sobre os procedimentos, sistemas e recursos de informática utilizados na Casa para o desempenho das atividades de assessoramento parlamentar. 30 novos nomes integrarão a AL a partir de 31/1.

Senado
Os senadores eleitos em 2014 vão tomar posse no domingo, 1/2. No mesmo dia acontece a eleição do presidente do Senado para os próximos dois anos. A escolha dos dois vice-presidentes, quatro secretários e suplentes, que, juntos, formam a mesa do Senado, também deve ser no domingo.

Sem gravata
No Rio de Janeiro, onde o uso é obrigatório, o Conselho Nacional de Justiça liberou os advogados do uso de paletó e gravada em todas as etapas do processo. Anteriormente o Tribunal de Justiça havia dispensado a vestimenta para despachar e transitar nas dependências dos fóruns em primeira instância e a OAB pediu o aumento da abrangência da decisão. Agora, o profissional pode utilizar roupa social em todas as fases processuais, mas somente no período do verão. A decisão é válida até o dia 20 de março. Por aqui, até camiseta está liberada.

Engenheiro
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação temporária de engenheiros para a Prefeitura Municipal. O edital, assim como o formulário de inscrição estão disponíveis www.uruguaiana.rs.gov.br. As inscrições estão abertas até hoje.

Papel
Uruguaiana poderá ter uma indústria de produção de papel A4 e A3. O projeto é dos empresários Meireles Moresco e Raphael Moresco e deverá contar com apoio do município, que emprestará o espaço para o empreendimento, no Berçário Industrial.

No papel
Parece que não saiu do papel o convênio assinado entre a Prefeitura de Uruguaiana e a Prefeitura de Itaqui para produção de asfalto para a cidade vizinha. O convênio diz que o município produziria asfalto para a cidade vizinha, que alcançaria os insumos e se responsabilizaria pelo transporte. Como contrapartida, o município ficaria com dez por cento do que fosse produzido.

Enchente
Cerca de 250 famílias estão recebendo auxilio através da doação de cestas básicas, kits dormitório, higiene e limpeza. O material foi encaminhado ao município pela Defesa Civil, após solicitação da secretaria de Ação Social e Habitação.

Carnaval I
Começou neste sábado, 24/1, o Carnaval de Paso de los Libres. Para os Hermanos a folia dura quatro semanas, com programação sempre aos sábados. O evento será retomado no próximo final de semana, 31/1, e encerra no segundo sábado de fevereiro, dia 14/2.

Carnaval II
Outra característica do Carnaval Libreño é que, mesmo com uma proporção menor, e somente três escolas no grupo especial – Carumbé, Zum Zum e Tradición – o município investiu do evento e Libres conta com sambódromo próprio.

Carnaval III
Em Uruguaiana, o Carnaval Fora de Época 2015 acontece nos dias 5, 6 e 7 de março, na Avenida Presidente Vargas.

Reggae
No dia 15/2, domingo, acontece a apresentação das bandas de reggae argentinas Miziones Reggae, da cidade de Posadas. O evento tem entrada franca e acontece na Concha Acústica César Passarinho, no Parque Dom Pedro II, com apoio da Prefeitura.

UPA
A previsão do Governo Municipal é de inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em março. Falta a contratação dos servidores para atuar no local, a finalização da obra e alguns repasses federais.

Mídia
A retomada do debate sobre a regulamentação econômica da mídia é uma das promessas feitas pelo novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. O tema, no entanto, divide o Parlamento. Alguns, como o deputado Antonio Imbassahy (PSDB) dizem que “a proposta é um absurdo, certamente encomendada para censurar a imprensa e as práticas democráticas”.

Seletivo I
Até as 17h de hoje, 27/1, é possível inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado para contratação de instrutores para o Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos. São dez vagas, cinco para médicos veterinários e cinco para engenheiros agrônomos.

Seletivo II
O edital do processo e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura (www.uruguaiana.rs.gov.br). Os profissionais aprovados deverão ser chamados até março, quando iniciam duas novas turmas.

0 comentários: