quinta-feira, 23 de abril de 2015

Anita Garibaldi: Prefeitura removerá moradores para o conjunto Salvador Faraco

A secretaria de Ação Social e Habitação (Smash) irá recadastrar os moradores do loteamento Anita Garibaldi, nesta quinta-feira, 23/4, a partir das 18h, em uma estrutura montada junto à comunidade especialmente para este fim, frente ao conjunto habitacional Salvador Faraco.
De acordo com o secretário Rogério de Moraes, na oportunidade serão esclarecidas questões relacionadas ao setor de habitação e como os moradores deverão proceder em relação ao novo conjunto habitacional. O Salvador Faraco conta com 357 casas construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, e que serão distribuídas à comunidade, respeitando as exigências do programa, preferencialmente aos moradores do loteamento. “O recadastramento tem a finalidade de identificar se há moradores que não precisarão ser removidos daquela área, entre outros pontos, para que, no momento da entrega das casas, possamos fazer a remoção desses moradores”, explica o Secretário. De acordo com ele, a priorização dos moradores daquela região ocorre porque trata-se de área irregular. “Há uma portaria que determina que haja essa preferência”, diz.
Ainda conforme Moraes, no atual loteamento Anita Garibaldi será construído um novo conjunto habitacional. Ainda não há previsão quanto ao início das obras, uma vez que o projeto ainda está em fase de elaboração.

0 comentários: