quinta-feira, 23 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe será aberta neste sábado

A 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza será aberta em Uruguaiana oficialmente neste sábado às 9h. A intenção é imunizar 80% do público alvo.
Os grupos prioritários que serão imunizados contra a gripe incluem crianças com idade entre seis meses a quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos acima de 60 anos, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde e portadores de doenças crônicas.
A partir de segunda-feira, as doses estarão disponíveis para a população em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.
No Dia D da campanha, que acontece no dia 9 de maio, o foco será a aplicação da vacina para os grupos prioritários nas UBSs, e em alguns estabelecimentos comerciais. No interior do município, serão instalados grupos de atendimento em São Marcos, João Arregui, Plano Alto, Barragem Sanchuri, Charqueada e Vila do Açude.
O objetivo da imunização, que decorre até o dia 22 de maio, é diminuir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza nos grupos prioritários.
Caso haja a sobra de vacinas, os demais grupos também serão beneficiados.

0 comentários: