quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ed. 2440 - Painel

 Itapitocai em foco
Abrindo os trabalhos na Expoutono 2015, ocorreu nesta terça-feira, 21/4, o 6º Remate de Produção da Estância Itapitocai. Estiveram presentes produtores rurais de todo o Estado. O remate alcançou a soma de R$ 1.7400,00

Premiado

O 2º Concurso Cultural de Fotografia da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ) tem nova foto vencedora na categoria Profissional. A imagem é do fotógrafo José Marinho Peres, o Zzn, e expressa a habilidade materna entre uma matriz da raça guzerá e sua cria. Zzn Peres é carioca, mas com frequência visita Uruguaiana e Fronteira Oeste.
Leilão
Acontece na próxima sexta-feira, 24/4, o Remate 83 Anos de Criação das cabanhas São Bibiano e Pai Passo. O leilão de cavalos crioulos ocorre a partir das 21h. Na pista estarão excelentes exemplares
Olivas I
Em menos de sete anos, o experimento com oliveiras em Uruguaiana já mostra resultados positivos. Pelo menos cinco qualidades da planta produzem bem em nosso solo.

Olivas II
A pesquisa é desenvolvida pela Embrapa e pela Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana (ADU), comandada pelo engenheiro agrônomo Fernando de Menezes.

Conspiração
A presidente provisória do Partido dos Trabalhadores (PT), professora Maria de Lourdes Brondani Davila, acredita que partidos menores recebem ajuda financeira de partidos maiores, e as doações de campanha não chegam a Uruguaiana. Tudo para boicotar a sigla no município.

Seminário 
Está sendo realizado o “I Seminário de Preparação para o Trabalho”, com objetivo de preparar os candidatos para a realização de entrevistas de emprego. O evento é uma iniciativa da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho e aborda temas como preparação de currículos, apresentação pessoal, comportamentos e atitudes durante a entrevista, exigências e transformações do mercado de trabalho atual e entrevista de sucesso.

Erro duplo
O presidente do Senado, Renan Calheiros, avaliou que a presidente Dilma Rousseff errou duplamente ao sancionar o aumento do fundo partidário — de R$ 289,5 milhões para 867,5 milhões — e ao mesmo tempo anunciar que os recursos poderão ser contingenciados. O novo valor destinado aos partidos foi incluído pelo Congresso na tramitação do orçamento de 2015.

Pela culatra
As tentativas de integração com os ‘hermanos’ argentinos, feitas pelo Executivo e pelo Legislativo uruguaianense estão sendo úteis. Úteis para os brasileiros aprenderem que nosso lugar é do lado de cá da ponte.

TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passará a utilizar o Sistema Eletrônico de Informações Administrativas (SEI), desenvolvido pelos servidores do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4º Região, dentro de 60 dias – depois de feitas todas as parametrizações necessárias. O convênio foi assinado na segunda-feira, 20/4, pelo ministro Dias Toffoli e o desembargador Tadaaqui Hirose, presidente do TRF da 4º Região.

Prefeitável
O PT deverá ter candidato próprio na corrida pela Prefeitura em 2016. O nome mais forte é o de um ex-prefeito de cidade vizinha, militante de longa data e que está cada vez mais inserido na comunidade uruguaianense.

Traição
Por falar em PT, nos bastidores do partido, a saída do ex-presidente Clemente Corrêa, que se filiou ao PSDB e assumiu uma secretaria municipal, é vista como uma ‘grande traição’ e ‘falta de ideologia’, pelos ex-correligionários.

0 comentários: