quinta-feira, 21 de maio de 2015

“Escola não fechará”, diz prefeito da Barra

A escola Manoel Imas dos Santos, no interior da Barra do Quaraí, corre o risco de fechar. O educandário localizado em Guterrez não possui um número suficiente de professores para atender a demanda de alunos e conforme a Câmara de Vereadores terá os estudantes transferidos à escola 22 de Outubro, localizada na Barra do Quarai.
Segundo o presidente da Associação de Professores da Barra, professor Anselmo, a entidade foi informada da situação pela Câmara. “Fomos procurados por dois vereadores. Eles expuseram o problema e o receio do fechamento. Quanto à falta de interesse por parte dos professores para atuarem no interior, a Associação entende e apoia, pois a Prefeitura não oferece um bom salário e as condições de trabalho são péssimas”, disse ele.
Nesta semana, o prefeito da Barra do Quaraí se manifestou a respeito do assunto. Em nota, ele afirmou que a escola não será fechada apesar da transferência de algumas turmas e que o Executivo trabalha pela contratação de novos profissionais. “Cogitamos trazer algumas séries finais para a escola 22, o que equacionaria a carência de professores, pois conseguiríamos conciliar horário dos professores que já estão atuando. Entendemos que tais dificuldades não devem ser simplesmente usadas de maneira irresponsável, causando intranquilidade na comunidade do interior. Diante disso, reafirmo que a escola não fechará”, disse Iad.
O prefeito enfatizou que o salário oferecido pela Prefeitura condiz com a realidade do município.
A escola Manoel Imas atende cerca de 300 alunos de Guterrez e demais vilas do Interior.

0 comentários: