quinta-feira, 21 de maio de 2015

Uruguaiana perde três bons magistrados

O Conselho da Magistratura (Comag) do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovou na sessão de terça-feira, 19/5, a remoção de 15 magistrados de entrância intermediária.
O vice-presidente Administrativo da Associação dos Juízes (Ajuris), Gilberto Schäfer, acompanhou a sessão. Deste edital, 21 vagas para a promoção na Entrância Intermediária terão oportuno provimento.
Com a decisão, Uruguaiana perde três magistrados com destacada atuação no município, que integram a comarca desde 2011: Ricardo Petry Andrade, da 1ª Vara Criminal. Ele dirigiu o Fórum local de 2012 a maio de 2015 e atuou como juiz eleitoral de 2012 a 2014; Magáli Ruperti Rabello Justin, da 2ª Vara Criminal, que também exerceu a função de diretora em 2012, e Joseline Mirele Pinson de Vargas, da 3ª Vara Cível, e atual diretora do Fórum.
Ricardo Petry Andrade assumirá a Vara Criminal de Sapiranga, Magáli irá para a 2ª Vara Criminal de São Leopoldo e Joseline assumirá a 4ª Vara Criminal de Novo Hamburgo.
Os promovidos
Ainda não há informações sobre quem irá substituir os magistrados, ou quando haverá a nomeação dos mesmos, bem como ainda não está definida a data de partida dos três juízes.

0 comentários: