sábado, 7 de março de 2015

Aí vem a namoradinha da estação! Chucha na pista


A Império Serrano abriu a noite decisiva. Confira.





Bambas, vítimas da desorganização

Por Magro Solon
Os Bambas da Alegria são as primeiras vitimas do descontrole administrativo da Comissão de Carnaval que, na verdade, é uma representação política do executivo tirando proveito de uma expressão popular como o Carnaval. Os Bambas é a escola que mais cresce no nosso carnaval, e até parece que por isso pagam este preço. Seu desfile foi altamente prejudicado pelo horário - ora, desfilar de manhã cedo só faz mal - em lugar nenhum, em qualquer tempo, se farreou pela manhã. Fazer avaliação mal dormido, cansado, é comprometedor. De toda forma os Bambas da Alegria, por esforço próprio, se salvaram... belo desfile, ainda que abaixo da expectativa criada por sua competência. Parabéns. Que venha a última noite.

Ed. 2419 - Marduque está para o bi

  1. Nem um pedido de desculpas?
  2. Campanha I
  3. Campanha II
  4. Incoerência
  5. Som
  6. Credenciais I
  7. Credenciais II
  8. Milagres
  9. Torcida em foco
  10. MTB em ação
  11. Teimoso I
  12. Teimoso II
  13. Fazenda
  14. Petrobras I
  15. Petrobras II
  16. Petrobras III
  17. Instituto
  18. Trio elétrico I
  19. Trio elétrico II
  20. As pequenas estavam entusiasmadas
  21. É Carnaval!
  22. Cesta básica sobe em 14 de 18 capitais, diz Dieese
  23. Vacinação contra HPV a partir de 9 anos começa segunda-feira
  24. RS deve R$ 150 milhões para Hospitais
  25. Mais Etanol na Gasolina a partir do dia 16
  26. Município deve ressarcir motorista
  27. Levantamento mostra impacto nos femicídios
  28. Jovem é morta após abuso sexual
  29. Dois foragidos presos pela Brigada
  30. Corte de horas extras no RS atinge PC
  31. Roubo a pedestre
  32. Furto em veículo
  33. Furto em veículo II
  34. Recuperação
  35. Furto
  36. Rapaz é morto a facadas
  37. Mulheres são 82% do quadro dos docentes estaduais
  38. Consulta pública recebe mais de 2 mil sugestões
  39. MEC adia início do Pronatec
  40. Uergs lança edital para preenchimento de vagas
  41. Caminhos da Ferrovia
  42. Os superpoderes que toda mulher tem
  43. Jornal insinua romance entre Cauã e Bárbara
  44. Glória Pires sobre novo papel

A Ilha não está sozinha...

Por Magro Solon

A Cova da Onça mostrou que tem garantias para ser a maior escola de samba de Uruguaiana: maior torcida, maior número de integrantes, melhor samba de enredo , melhor harmonia, melhor e maior bateria. Seu desfile foi uma celebração para incorporar em suas alas o santo e o orixá na sua festa pagã. A "vermelhagem" não foi portentosa, mas deu conta do recado. A Marduque não esta sozinha na disputa pelo titulo.

Cadê o preto e branco da Zebra?

Por Magro Solon

A Chucha na Zebra cumpriu o que prometeu. O chamamento da escola na armação foi de que não eram “chuchinha” e sim uma grande escola. Realmente, a Chucha na Zebra vem ganhando peso e tamanho nos últimos carnavais. Só não melhora seu desempenho no desfile. Aliás, a chucha tem o problema de todas escolas: não estão nem ai para evolução e conjunto. Porém, só de cumprir o prometido já é um avanço. Faltou mais integrantes na bateria, para dar um susto nas GRANDES. A propósito qual a cor da Chucha? Porque já foi preto e branco.

São Miguel passou do acesso?

Por Magro Solon

A Acadêmicos de São Miguel não teve um desfile abençoado. As palavras de ordem na largada, que diziam para toda a avenida, em alto e bom, que não iriam apenas passar na passarela, e sim desfilar, não foi assimilada. A escola santificada fez um desfile inferior ao do ano passado, em todos quesitos. A boa harmonia não teve a garantia rítmica da bateria que, por ter poucos componentes, não bancou o desfile. A Acadêmicos passou, como o tema de seu enredo, e não sei se do acesso.

Imperadores incendeia a avenida

Por Magro Solon

A Imperadores do Sol botou fogo na avenida, literalmente. O caminhão de som incendiou justamente na metade do desfile, e com isso a escola ganhou a solidariedade do público, que levantou da arquibancada para sambar e cantar seu samba swingado esquentando mais o clima proposto. A imperadores consegue, por via indireta, o que nenhuma escola havia conseguido até então, mexer com a torcida. A Imperadores é mais uma agremiação que suera as dificuldades na passarela. A noite começa quente na Presidente Vargas. Aqui o Imperador não morreu.